Como lidar com Corona Virus – Comunicado do Presidente da IEPP

LIDAR COM COVID19

Queridos amigos,

Os diversos serviços no templo da Igreja encontram-se suspensos, em função da situação que vivemos no país e no mundo.

Contudo, pode contactar-nos pelo email [email protected] ou [email protected], pelo facebook ou pelo telefone.

Quer neste site quer na página do facebook poderá encontrar informações, e material de estudo, oração.

Não esteja sozinho. Estamos aqui.

Partilhamos o comunicado do presidente da Igreja Nacional.

IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA DE PORTUGAL (IEPP)

Considerando a situação de “Alerta Nacional” declarada pelo governo em virtude da pandemia de Corona Vírus, a Comissão Executiva aconselha a suspensão de todas as atividades da IEPP e comunidades, incluindo o culto dominical. Esta suspensão deve manter-se até à Páscoa. Até lá serão dadas novas orientações.

A Comissão Executiva da Igreja, neste momento difícil, apela a todos os irmãos para o compromisso de oração individual e familiar. Neste tempo Quaresmal, deveremos ter em atenção o lecionário e as leituras bíblicas sugeridas, esperando que este caminho, porventura de maior interioridade, reflexão e meditação, possa conduzir-nos à alegria da manhã da Ressurreição.

A intensificação dos contactos eletrónicos através dos meios mais ou menos tradicionais deve ser intensificada para que todos os irmãos se sintam, apesar da circunstância temporária, mais próximos uns dos outros e melhor acompanhados. Os pastores devem reforçar a sua total disponibilidade para apoiarem espiritualmente os crentes, ainda que com as limitações impostas os membros das suas comunidades.

A todos os pastores e responsáveis das comunidades pede-se que adotem uma postura de serenidade e de paz. A transmissão de confiança e esperança deve prevalecer sobre a perplexidade e ansiedade sentida de modo cada vez mais generalizado.

Fraternas saudações em Cristo Jesus, nosso Senhor e Protetor.

Pastor Paulo de Medeiros Silva
Presidente da IEPP