Igreja Evangélica Presbiteriana em Portugal

Ligações internacionais

A Igreja Presbiteriana de Portugal mantém relações de muita proximidade com diversas Igrejas Presbiterianas e Reformadas, em países como EUA, Escócia, Brasil, Espanha, França, Itália, Alemanha, Angola e Suíça, entre outros.

INTERNACIONAL:

Conselho Mundial de Igrejas

A Igreja Presbiteriana de Portugal faz parte do Conselho Mundial de Igrejas.

Agrega mais de 350 igrejas nos diversos países.

Para saber mais consulte o site do CMI, onde poderá obter informação em diversas línguas (atenção que os conteúdos são diferentes, nem tudo está em português).

Igreja Evangélica Presbiteriana - Igreja Presbiteriana em Portugal - Igreja Protestante

CEPPLE – Conferência Igrejas Protestantes dos Países Latinos da Europa

CEPPLE é uma Conferência regional da Comunhão das Igrejas Protestantes na Europa CEPE. O seu nome,  Conferência Igrejas Protestantes Países Latinos da Europa, advém dos países : Itália, Suíça, França, Bélgica, Espanha e Portugal.

A vivência da Fé é feita de nuances porque  é inscrita e vivida por pessoas concretas, situadas e ao mesmo tempo sempre em marcha, construindo-se em conjunto. As nuances que ligam os países latinos são muitas e, por isso, a partilha é uma dadiva. “Não façamos sozinhos o que podemos fazer juntos”

A CEPPLE realiza uma assembleia geral de 4 em 4 anos, em diferentes países e aí estabelece o seu programa de ação. Realiza diversos colóquios, cria elos de ligação entre Igrejas e Organizações,  apoia e fomenta atividades de jovens e formação.

Nas fotos, grupo de trabalho para partilhar boas práticas em comunicação nas diversas igrejas da CEPPLE.

CEC – Conferência Europeia de Igrejas Cristãs

A CEC é a Conferência Europeia de Igrejas Cristãs.

Saiba mais informações AQUI.

CEPE – Comunidade de Igrejas Protestantes da Europa

CEPE significa Comunidade de Igrejas Protestantes da Europa

Saiba mais informações AQUI.

Fale connosco:

Para pedir mais informações, preencha o formulário: