Igreja Presbiteriana Figueirense

Igreja Evangélica Presbiteriana Figueirense

São muitas as actividades realizadas ao longo do ano na Igreja Evangélica Presbiteriana da Figueira da Foz.

Festa do dia das mães

Celebrado no 2º domingo de Maio, em linha com a maior parte dos países e de acordo com a tradição protestante.

Magusto

Momentos de convívio, de acordo com a tradição portuguesa onde as castanhas, a música e uma bebida nos envolvem num alegre convívio.

Natal

A magia do Natal  continua a encantar-nos tenhamos 9 ou 90 anos!

A festa de  Natal  inclui poesia, cânticos, música, amigo secreto.

Mas também temos a oportunidade de acolher diversas participações na Igreja, como corais e cantatas.

Passe por cá e quem sabe, participa desta festa.

Conferências

A Igreja Presbiteriana acolhe e realiza conferências diversas. A reflexão é algo que consideramos muito importante e como tal proporcionamos aos nossos membros e a todos os figueirenses a possibilidade de participar.

Gostamos de trabalhar em parceria, pelo que acolhemos qualquer parceiro, tal como o fazemos com a Região Protestante do Centro ou o Centro de Estudos Religiosos, Biblioteca João Ferreira de Almeida, entre outros.

Damos ainda, através dos pastores da Igreja Presbiteriana, apoio ao projecto Diálogos ComSentidos, que se realiza na cidade da Figueira da Foz, trazendo de todo o país, vozes e experiências de vida marcadas por diversas experiências religiosas, escolas de pensamento ou não crentes.

Igreja Evangélica Presbiteriana - Igreja Presbiteriana em Portugal - Igreja Protestante

Advento | Quaresma | Páscoa | Reforma

Estas são outras datas festivas que vivemos intensamente.

Seguramente haverá sempre um momento especial e uma atividade para se envolver.

Participe!

Diaconia

Ao longo do ano a Igreja da Figueira procura estar atenta ao que se passa na sociedade a que pertence, a Figueira da Foz. Procuramos ainda estar atentos ao que se passa ao nosso lado. Deste modo a igreja e os seus membros empenham-se no ministério de ajuda e serviço.

Se deseja conhecer mais e envolver-se, contacte-nos.

Semana ecuménica

A Igreja da Figueira há muito que participa nas atividades ecuménicas que colocam lado a lado em oração e serviço os cristãos de igrejas com sensibilidades diferentes.

Dia Mundial de Oração

O dia mundial de oração é uma das atividades cristãs que envolve mulheres de diferentes igrejas cristãs, em todo o mundo. Celebra-se na primeira sexta feira do mês de Março.

Em cada ano é o tema é proposto pelas mulheres de um país diferente. Nesse país as mulheres das diferentes igrejas, organizam a liturgia para ser usada no DMO – Dia Mundial de Oração e enviam para os comités do Mundo inteiro.

Em Portugal o Dia Mundial de Oração, DMO, celebra-se também na Figueira da Foz. Cristãos presbiterianos, baptistas, adventistas, católicos e ortodoxos participam nesta celebração.

Entre em contacto connosco: