5º Domingo de Quaresma – João 11

No quinto domingo da quaresma a mensagem do Evangelho chega a Igreja Evangélica Presbiteriana através das palavras da pastora Maria Eduarda Titosse.

O texto usado foi o do leccionário João 11, sobre a ressurreição de Lázaro  e com o titulo “Levanta-te e anda”. Uma reflexão sobre a situação actual em contexto de COVID19, um olhar sobre todas as alterações que a nossa vida acomodou e ao mesmo tempo um convite para escutar a voz de Jesus. Uma reflexão que nos convida a ser igreja que aplana o caminho do Senhor, que retira as pedras que impedem que andemos com confiança. Um convite a ter gestos de bondade e a ter a bíblia como companhia, uma afirmação de confiança no Deus que nos diz, “não tenhas medo”.

Somos ainda convidados a orar. Escuta esta mensagem, se puderes, em família.

A IEPP tem neste momento, no seguimento da decisão da Comissão Executiva, um plano de proximidade para que apesar da distância física a proximidade entre todos os seus membros seja efectiva, o apoio aos de maior risco seja efectivo..

Semanalmente apresentará uma mensagem sobre os textos do Evangelho para esse domingo. Além das redes sociais será também usado o email. Desta forma queremos que todos os membros permaneçam ligados. Se souber de algum membro da sua igreja ou amigo que necessite de um acompanhamento especial, fale com o seu pastor ou com um membro do Conselho de Comunidade. Cada um de nós ajuda a construir esta igreja em rede e de mãos dadas.

A pastoral da IEPP tem reunido semanalmente e acompanhado a situação de cada comunidade e de cada pastor.

Este é o tempo em que a Igreja Pessoas se revela e onde criamos formas novas de comunhão.

Se por acaso está de novo no país, fale connosco, apesar de isolados este é um tempo para vivermos juntos.