Igreja Evangélica Presbiteriana em Portugal

Ligações em Portugal

A Igreja Evangélica Presbiteriana Figueirense, como parte integrante da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal tem comunhão e ligações com diversas entidades e Igrejas, a nível nacional e internacional.

EM PORTUGAL:

Região Protestante do Centro

As comunidades presbiterianas da zona Centro estão ligadas ás comunidades metodistas da zona centro, realizando em conjunto diversas atividades.

Um dos motores dessa ligação é a pastoral comum, onde pastores das duas igrejas, convivem e programam diversas atividades envolvendo os membros das diversas igrejas.

Igreja Evangélica Presbiteriana - Igreja Presbiteriana em Portugal - Igreja Protestante

DESTAQUES:

– Anualmente realiza-se o Dia da Região Protestante do Centro, podendo juntar num culto, num pique nique ou num passeio membros de todas as igrejas protestantes da zona centro.

– Culto da Reforma, realizado numa comunidade diferente em cada ano, em data próxima de 31 de Outubro. Em 2019 é acolhido pela Igreja Evangélica Presbiteriana de Portomar.

– Conferências diversas são promovidas ao longo do ano.

– Campos de férias para jovens em Portugal e no estrangeiro são realizados em comum.

Jantar Cristão Zona Centro

É o momento onde, há muito,  pastores de diversas confissões e padres se encontram para partilhar uma refeição, conviver e organizar algumas atividades, entre elas a Semana de Oração Unidade dos Cristãos, que se realiza em igrejas católicas e presbiterianas dos concelhos de Figueira da Foz, Coimbra, Cantanhede, Mira, Soure  e Montemor o Velho.

Todos os que desejarem participar são bem vindos.

COPIC

O Conselho Português de Igrejas Cristãs – COPIC, congrega a Igreja Evangélica Metodista Portuguesa, a Igreja Lusitana, a Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal e ainda a Igreja Evangélica Alemã do Porto.

Para saber mais sobre as muitas actividades realizadas pelo COPIC, a nível nacional e internacional, visite o site co COPIC ou ainda o canal do youtube, onde poderá ver e ouvir diversos programas e subescrever novas publicações.

Outros contactos regulares de cooperação

A nível nacional, as Igrejas do Conselho Português de Igrejas Cristãs, da Aliança Evangélica e Católica mantêm diversos contactos regulares de diálogo e cooperação.

Fale connosco

Para pedir mais informações, preencha o formulário:

Mulheres na Igreja