Ousar ser Igreja em tempo de crise
Atravessamos tempos de “crise” que são sempre, segundo a Bíblia, um apelo ao discernimento, interrogando-nos e deixando cair as máscaras para que possamos crescer espiritualmente.
Ora, a vida espiritual cristã necessita de um contexto comunitário e fraternal que encoraje e fortaleça esse crescimento: mas como é que podemos ser Igreja na situação actual? Como entoaremos “o cântico do Senhor em terra estranha”?
Este é um tempo novo em que temos tempo e podemos estar juntos ainda que em países e cidades diferentes.
Somos todos convidados a participar e a convidar outros amigos para partilhar esta palestra, organizada pela Igreja Presbiteriana de Lisboa – Rua Tomás da Anunciação e pela Igreja Evangélica Lisbonense (Presbiteriana) – Rua Febo Moniz.
Vamos abrir o Salmo 137 e criar proximidade das suas palavras e conteúdos e interrogações.
Criemos disponibilidade para que ressoe em nós e nos abra caminhos neste tempo tão estranho que vivemos. Este é um tempo de cativeiro ao mesmo tempo que nos revela a intensidade da vida inquieta, é um tempo de incerteza, de uma caminhada no desconhecido. Um desconhecido não apenas por quebrar as regras e padrões em que habitamos e somos habitados, mas também porque desconhecemos como serão construídos os novos tempos, pós corona, em termos sociais, económicos e, sobretudo, porque não sabemos quem de nós será afectado e como.
Caminhemos juntos nesta quarentena descobrindo as canções da fé que iluminam com esperança e sabedoria cada dia desta caminhada.
Tome nota:
Próxima sexta feira, dia 3 de Abril, teremos uma nova conferência via ZOOM, pelas 18h00.
O tema da palestra:
« Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha?” (Salmo 137:4) – ousar ser Igreja em tempos de crise
Orador: Pastor Joel Pinto
Uma boa semana e, até sexta.