Jejum do Carbono: Como viver de uma maneira diferente

Uma Quaresma consciente e diferente.

Promovido pelo movimento ecuménico, o projecto Renovar o Nosso Mundo, vem propor a cada pessoa e, aos cristãos em especial, a vivência de dias com significado. Em relação aos cristãos, propõe que individualmente, em comunidades locais ou em relações ecuménicas, vivam estes dias de quaresma de uma forma consciente, orante e ativa.

Procure, na sua cidade ou localidade pessoas que, pela sua motivação humana ou pela sua fé, sintam vontade de iniciar um percurso conjunto de compromisso com a vida, a criação. Necessitamos de aprender a ser pessoas comprometidas e envolvidas.

Na Igreja Presbiteriana da Figueira da Foz , na Rua 10 de Agosto, pode encontrar um grupo de trabalho. Qualquer que seja a sua motivação, tem aqui um espaço e um tempo para caminharmos e aprendermos a ser pessoas que intencionalmente se envolvem com a vida, a natureza e dignidade da vida.

Deixamos o link para o site Renovar o Nosso Mundo, ao qual pode aceder em várias línguas, e o documento, em português.

Guia-Quaresma-Jejum-de-Carbono-2022